• Educação: Evento em Maringá •
27 de outubro de 2014

Comitiva da Educação de Boa Esperança do Iguaçu Participa de Evento Regional em Maringá

Fotos da Equipe de Assessoria e Organização do Sem
A Equipe de Profissionais da Educação do Município de Boa Esperança do Iguaçu participou recentemente do IV Seminário de Educação Infantil em Maringá e que teve como Tema Estudos e Intervenções Educativas: Desafios de Professores e Crianças.

O evento foi organizado pela Equipe da Professora Doutora Marta Chaves da Universidade Estadual de Maringá que esta trabalhando com a Equipe da Educação do Município em uma capacitação permanente com durante 02 anos.

O Seminário teve na organização o apoio além dos Municípios, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes CCH, do Programa de Pós-Graduação em Educação PPE, do Departamento de Teoria e Prática da Educação DTP e do Grupo de Pesquisa e Estudos em Educação Infantil GEEI.

Boa Esperança do Iguaçu participou do evento juntamente com os profissionais da Educação de Cruzeiro do Iguaçu. E no Seminário também participaram as equipes dos Municípios de Floresta, Borrazópolis, Marialva, Paraíso do Norte e Telêmaco Borba.

O Prefeito Claudemir Freitas participou da abertura do Seminário em 30 de setembro de 2014, ele estava acompanhado da 1ª Dama Odilmara Terezinha Dreves Freitas que também é Pedagoga por formação acadêmica.

Na equipe do Município estavam Ivanilde Vachin Pretto, Diretora Municipal de Educação e a Pedagoga Ivanete Trindade Rufatto, Roseni Silva de Campos Prodocimo, Diretora da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna e a Pedagoga Maria Edinéia Souza Vargas Pretto e a Diretora Iolene Dreves do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança e a Pedagoga Cenélia Goularte.

O Seminário que também se estendeu nos dias 01 e 02 de outubro, teve diversas atividades realizadas pelas equipes antes do evento, com praticas que foram expostas e apresentadas pela equipe do Município durante o encontro. Até mesmo o convite do Seminário recebeu diversas gravuras desenhadas pelos alunos de Boa Esperança e Cruzeiro do Iguaçu.

Os participantes em sua grande maioria mulheres participaram ainda de diversas atividades realizadas, bem como tiveram a oportunidade de participar de diversas palestras que trataram de diferentes temas abordados por profissionais do mais alto nível acadêmico.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe do