• CAE - Alimentação Escolar •
11 de novembro de 2014

Conselho de Alimentação Escolar de Boa Esperança do Iguaçu tem novos conselheiros e nova diretoria

Fotos da Assessoria de Imprensa / Acervo do Municí
O Conselho de Alimentação Escolar – CAE, do Município de Boa Esperança do Iguaçu tem novos conselheiros e nova diretoria empossada na última quinta-feira 06 de novembro de 2014.

A reunião com os conselheiros foi no Mini Auditório da Biblioteca Pública Antonio Rafael da Silva e foi organizada pela Diretora Municipal de Educação Ivanilde Vachin Pretto com o apoio da Pedagoga do Departamento Ivanete Rufatto Trindade e Equipe.

Deixou a função a Presidenta Cenélia Goularte a quem toda a equipe agradece pelo trabalho realizado nos últimos 04 anos por ela e pelos conselheiros que fizeram parte do conselho.

E juntamente com os novos conselheiros foi escolhida Genir Helleström Petri para presidir o conselho até 2018.

Os novos conselheiros foram indicados pelas entidades que fazem parte do conselho e pelo poder público e após todos os componentes do Conselho de Alimentação Escolar foram nomeados pelo Prefeito Claudemir Freitas através do Decreto n. 799 de 02 de julho de 2014.

A composição para o quadriênio 2014 a 2018 é a seguinte:

Representando o Poder Executivo foram nomeadas Ivanete Rufatto Trindade e Marizangela Trumi – titular e suplente respectivamente;

Representando os Docentes ou Trabalhadores na Área da Educação foram indicados titulares Matilde Candiotto Dreves e Jacir Raupp e suplentes Mariza Ramos da Silveira Danielski e Silvane Klunk sendo os mesmos da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna e do Centro Municipal de Educação Infantil Criança Esperança.

Representantes dos Pais de Alunos foram indicados os titulares Genir Helleström Petri e Rogério Bratti e suplentes Rozilei Beletini Cecatto e Marizete Montovanello.

Representando as Entidades Civis Organizadas foram indicados Ademar Candido da Silva e Afonso Rodrigues, respectivamente titular e suplente, do Sindicato dos Agricultores Familiares de Boa Esperança do Iguaçu. E Claudia Maziero e Osnir João Alves, da Associação Comercial e Empresarial de Boa Esperança do Iguaçu.

Ainda durante a reunião foram tratados os seguintes assuntos:

Andamento do Programa Nacional de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar – PAA, que teve os recursos finais gastos até julho e o Município aguarda novo projeto já encaminhado pela Secretaria de Assistência Social.

Ainda recursos recebidos pelo Município através do Programa Nacional da Alimentação Escolar – PNAE e por fim discutido a função do conselho e dos conselheiros com relação a alimentação escolar.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe do