• Curso de Manejo de Hortas •
17 de novembro de 2014

Assistência Social e CRAs em Parceria com o Senar realizaram Curso de Manejo de Hortas em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos feitas pela Equipe da Secretaria de Assistên
Famílias do Programa Família Paranaense do Governo do Estado e beneficiários do Programa Bolsa Família, inseridos no Projeto Boa Horta, participaram do Curso de Manejo e Prática da Horta Caseira.

O treinamento foi no Centro Municipal da Criança e do Adolescente (antigas instalações da Casa Familiar Rural), com a instrutora Luciana de Oliveira do Serviço Nacional da Aprendizagem Rural Senar Paraná Escritório Regional de Francisco Beltrão.

O curso foi realizado no dia 16 de outubro, e 03 novembro de 2014, com início às 08:00 e término às 17:00 horas. O Curso teve a participação e o auxiliou do Técnico Eliton Fernando Raupp, responsável pelo Projeto Boa Horta no Município.

No início da manhã foi realizado o credenciamento dos participantes, em seguida servido café da manhã. O curso teve início com a parte teórica, mas também foi desenvolvido a parte prática como o plantio de mudas de hortaliças e preparo de produto caseiro para manejo de pragas. Bem como foi realizado entrega de mudas de alface aos participantes.

Foi serviço almoço e lanche da tarde a todos os participantes, e no primeiro encontro foi realizado um bingo e entrega de lembranças.

Participaram do Curso 14 famílias beneficiárias dos programas sociais, que já recebem o acompanhamento permanente do Técnico do Município juntamente com as demais famílias do Projeto Boa Horta, no total 30 famílias são atendidas em Boa Esperança do Iguaçu pelo Projeto Boa Horta.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe do