• Posse Conselho Tutelar •
19 de novembro de 2014

Conselho Tutelar de Boa Esperança do Iguaçu está em novo endereço e tem nova Conselheira Presidenta

Fotos da Assessoria de Imprensa / Acervo do Municí
O Conselho Tutelar de Boa Esperança do Iguaçu tem nova conselheira eleita Presidenta e empossada na quarta-feira 12 de novembro de 2014, Francieli Macedo da Cidade era Conselheira e assumiu a vaga de Presidenta deixada pela Conselheira Roseni Gabriel Bazzotti que deixou a função tendo cumprido seu mandato de 02 anos.

Hoje 05 conselheiros fazem parte do Conselho Tutelar, além da conselheira empossada, a Presidenta Francieli Macedo da Cidade, são conselheiros Roseni Gabriel Bazzotti também da Cidade, Eliane Moscon da Rocha de São Luiz do Iguaçu, Adriano Goularte Vice Presidente de Linha Salvático e Margarete Severgnini Della Justina da Cidade.

A Posse da Presidenta foi feita no Gabinete do Prefeito Claudemir Freitas com a presença da Vice Presidenta do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente CMDCA do Município a Psicóloga Sarah Adaías de Souza Marçal e da Secretária Executiva dos Conselhos Municipais a Assistente Social do CRAS do Município Leonilda Begnini.

Em 2013 o Executivo Municipal encaminhou a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei 06/2013 que foi aprovado por unanimidade de votos dos Vereadores presentes na Sessão. Dessa forma a Lei 212 de 06 de fevereiro de 2013, alterou a Lei 143/2011 e ajustou a Legislação Municipal a atual Legislação Federal e garantindo o 13º salário para os 05 conselheiros, além do salário mensal, o direito ao 13º salário e o direito a férias que até então não estavam previstos na Lei Federal passaram a serem pagos.

A Nova Lei Federal de número 12.696/2012 garante os direitos trabalhistas. Bem como prevê o mandato de 04 anos para os conselheiros com possibilidade de uma recondução para novo período subseqüente, podem portanto, serem reeleitos para novo mandato desde que em conformidade com a presente Lei.

O atual mandato dos conselheiros tutelares vai estender-se até 10 de janeiro de 2016 visando uniformizar as disposições contidas nos artigos da referida Lei Federal e Lei Municipal.

Por fim vale lembrar a população de Boa Esperança do Iguaçu que o Conselho Tutelar está em novo endereço na Avenida Vereador Valmir Antonio Alexandre, N. 270, Sala 01 em frente ao Pronto Atendimento de Saúde e com atendimento em período normal. Os telefones são 46-3537-1088 e o plantão 46-8407-2274.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe do