• Santa Missa e Tocata de Natal •
04 de dezembro de 2014

Santa Missa e Tocata de Natal com os Arautos do Evangelho emocionaram os participantes em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Assessoria de Imprensa / Acervo do Municí
Os Departamentos de Educação e Cultura com o apoio da Secretaria de Assistência Social e de uma Comissão Organizadora realizaram na noite desta quinta-feira 04 de dezembro de 2014 uma belíssima Santa Missa e logo após um show natalino.

O evento teve a presença na realização dos Arautos do Evangelho, Congregação da Igreja Católica, da Cidade de Maringá, onde estão presentes desde 2006. O grupo tem como Sacerdote o Reverendíssimo Padre Roberto Takeshi e Superior da Casa Sr. Adilson Costa da Costa. Padre Roberto estava acompanhado de Diácono e Aspirantes durante a Santa Missa e as apresentações no Município.

Para a Santa Missa e em seguida a Tocata de Natal a Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida esteve completamente lotada, e os presentes emocionaram em diversos momentos da celebração como por exemplo a entrada dos Arautos na Matriz, a entrada e a coroação de Nossa Senhora de Fátima.

Secretários, Diretores Municipais e um grande número de participantes da Cidade e Interior do Município marcaram presença. Também participaram convidados de Cruzeiro do Iguaçu. Já o prefeito Claudemir Freitas que cumpria agenda em Curitiba foi Representado por Juliano Pansera Secretário de Finanças no momento de saudar os participantes e na leitura de um breve histórico do Grupo Arautos do Evangelho.

Os Arautos do Evangelho são uma Associação Internacional de Fiéis de Direito Pontifício, a primeira a ser erigida pela Santa Sé no terceiro milênio, o que ocorreu em 2011, por ocasião da festa litúrgica da Cátedra de São Pedro.

A Associação esta presente em 78 países, seus membros de vida consagrada praticam o celibato e dedicam-se integralmente ao apostolado, vivendo em casas destinadas especificamente para rapazes ou para moças, os quais alternam a vida de recolhimento, estudo e oração com atividades de evangelização nas dioceses e paróquias, dando especial ênfase a formação de juventude.

Atualmente são, 130 Sacerdotes Arautos que atuam na América do Sul, América Central, América do Norte, Europa e África e como disse o Padre Pároco do Município Irineu Caus os mesmos possuem uma mística e um trabalho muito importante para a nossa igreja, disse ele.

Os Arautos tem sua espiritualidade alicerçada em três pontos essenciais: a Eucaristia, Maria Santíssima e o Papa como está definido nos seus estatutos.

A espiritualidade tem como linhas mestras a adoração a Jesus Eucarístico, de inestimável valor na vida da Igreja para construí-la como una, santa, católica e apostólica, corpo e esposa de Cristo; A filial piedade mariana, imitando a sempre Virgem e aprendendo a contemplar nela o rosto de Jesus; E a devoção ao Papado, fundamento visível da unidade da fé. A Associação Internacional dos Arautos do Evangelho receberam a Aprovação Pontifícia do Papa João Paulo II em 22 de fevereiro de 2001.

Dessa forma, e com esta celebração fica em nome da Administração Municipal a todos os Esperancenses do Iguaçu, e a todos os participantes do evento votos de um feliz e santo natal e que o Menino Deus renasça no coração de cada um de nós para um ano de 2015 de prosperidade a todos, disseram o Prefeito Claudemir Freitas e o Vice Prefeito Antonio Udcenski acompanhados da Equipe de Administração.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe dos