• Curso Sobre Plantas •
08 de dezembro de 2014

Cultivo de Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares foi trabalhado em Curso em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos da Equipe da Secretaria de Assistência Socia
As representantes dos Clubes de Mães, idosas inseridas na atividade física do Projeto Cascatinha, Beneficiárias do Programa Bolsa Família, do Benefício de Prestação Continuada - BPC e do Programa Família Paranaense, participaram do Curso para Trabalhadores no Cultivo de Plantas Medicinais, Aromáticas e Condimentares, com o instrutor Claudio Holstein, do Serviço Nacional da Aprendizagem Rural SENAR/PR Escritório Regional de Francisco Beltrão.

O curso foi realizado no Centro Municipal da Criança e do Adolescente, nos dias 05, 12 e 13 de novembro de 2014, com início às 08:00 hrs e término às 17:00 hrs.

No início da manhã foi realizado o credenciamento dos participantes. Na sequência a Secretária de Assistência Social, Senhora Odilmara Terezinha Dreves Freitas, procedeu à abertura do Curso. E em seguida foi servido café da manhã.

O Instrutor Claudio aborda durante o curso: Identificação e reconhecimento das plantas; produção de mudas; locais de plantio; tratos culturais, como: adubação e controle de pragas e doenças; colheita, secagem, armazenamento e formas de uso.

Nos três dias de curso foi serviço café, almoço e lanche da tarde a todos os participantes. Ao todo 15 pessoas participaram do curso, sendo no número máximo de participantes permitido pelo SENAR.

A capacitação foi organizada pela Equipe da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência da Assistência Social CRAS Espaço da Cidadania de Boa Esperança do Iguaçu.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe do