• Estradas •
23 de agosto de 2010

Comunidades de Boa Esperança do Iguaçu irão receber calçamento em 10 trechos de estradas

1º dos 10 trechos de calçamentos construídos na Li
A Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu em parceria com o Departamento Estadual de Estradas e Rodagens – DER e da Secretaria de Estado dos Transportes – SETR Governo do Estado vai construir 10 trechos com pavimentação poliédrica – calçamentos.

O Primeiro trecho na Comunidade de Linha Vachin o Prefeito Claudemir Freitas lembra que o mesmo já esta praticamente pronto e sai do asfalto passa em frente a comunidade no sentido de Linha Beletini e Linha Vai Já. O referido trecho vai diminuir em muito a poeira nas proximidades da sede social e igreja da comunidade além de melhorar o trafego no local que tem um trecho de serra forte.

Serão construídos ainda nos próximos dias os seguintes trechos: Trecho nas imediações da Balsa do Porto Ouro Verde que dá acesso a Três Barras do Paraná, trecho entre o calçamento já existente e no sentido da Balsa, trecho na estrada em Linha Boa Vista do Iguaçu no sentido de Nossa Senhora do Carmo (Serra do Lico), trecho na estrada em São Luiz do Iguaçu no sentido de Nossa Senhora do Carmo (Serra do Tila), trecho na Linha Biavatti após a ponte no entroncamento para Linha Vachin e no sentido Colônia Rica.

Ainda os trechos na estrada que liga Linha Biavatti a Morro Azul, trecho da estrada de Cerro Azul que dá acesso a Vila Rural Lago Azul, trecho na Comunidade de Cerro Azul no sentido de Salto Canoas após a sede social da Comunidade e finalizando trecho na Comunidade de Nossa Senhora do Carmo nas imediações da quadra de esportes da Comunidade.

Essas estradas que irão receber calçamentos foram definidas por consenso da equipe de administração (Departamento Municipal de Administração, Departamento de Projetos, Departamento de Viação e Obras, Departamento de Agropecuária e Departamento Municipal de Educação) e vai melhor o trafego em regiões de serras, nas imediações de comunidades ou em locais que constantemente se fazia necessário recuperação e manutenção, serão 7.500 m² de calçamento e todos os trechos terão 06 metros de largura.

As obras irão melhorar ainda o trafego dos ônibus escolares em dias de chuva e o escoamento da safra agrícola do Município.