• Prefeito na Diretoria da AMSOP •
26 de dezembro de 2014

Prefeito Claudemir Freitas é eleito Tesoureiro da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná - AMSOP

Fotos Rádio Educadora e da Internet
Prefeitos dos 42 Municípios que integram a Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) estiveram reunidos para Assembleia de Prestação de Contas na tarde da sexta-feira (19) e também elegeram a nova diretoria da associação para o ano de 2015. O prefeito de Santo Antônio do Sudoeste, Ricardo Antônio Ortinã passou o cargo para o prefeito de São João, Altair Vadeco Gasparetto.

Composição da Mesa Diretora da Amsop para 2015:
Presidente – Prefeito Altair José Gasparetto (São João)
Vice-presidente – Prefeito Antônio Cantelmo Neto (Francisco Beltrão)
1º Secretário – Prefeito Hélio Manoel Alves (Ampére)
2º Secretário – Prefeito Alvaro Felipe Valério (Clevelândia)
1º Tesoureiro – Prefeito Claudemir Freitas (Boa Esperança do Iguaçu)
2º Tesoureiro – Prefeito Almir Maciel Costa (Sulina)

O prefeito de Boa Esperança do Iguaçu, Claudemir Freitas, será o primeiro tesoureiro da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) a partir de janeiro, quando efetivamente a nova diretoria da entidade assume o mandado. A chapa eleita, presidida pelo prefeito de São João, Altair Gasparetto, foi aclamada e simbolicamente empossada durante a assembleia anual da entidade, na sexta-feira 19 de dezembro de 2014.

Com a eleição, Boa Esperança do Iguaçu, que é um dos menores dos municípios do Sudoeste, garante sua representação nas decisões da entidade representativa dos 42 municípios da região. “O Prefeito Claudemir Freitas – Contador e Administrador Pós Graduado disse estar feliz com a confiança dos colegas prefeitos, e que buscará desenvolver junto com toda a Diretoria um trabalho de qualidade e que atenda os interesses dos Municípios do Sudoeste e da população Sudoestina, além de apoiar os projetos e ações em defesa dos municípios, além das reivindicações de interesse regional junto aos governos estadual e federal”, destacou o prefeito Claudemir Freitas a esta assessoria.

Na assembleia, a diretoria comandada pelo prefeito de Santo Antonio do Sudoeste, Ricardo Ortiña, prestou contas dos investimentos dos recursos da entidade e agradeceu as parcerias realizadas em seu mandato.

Um acordo de cavalheiros estipula que nos anos impares o presidente deve ser da microrregião de Pato Branco e nos pares da microrregião de Beltrão.

Para 2015 a AMSOP terá em seu Conselho Fiscal os membros Efetivos Prefeitos: Valdir Pereira Vaz – Coronel Domingos Soares, Leomar Bolzani – Chopinzinho e Mario Eduardo Paulek – Mariópolis. Sendo Suplentes os Prefeitos Raul Camilo Isotton – Dois Vizinhos, Luiz Bandeira – Marmeleiro e Frank Schiavini – Coronel Vivida.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Assessoria