• Procaxias: Fim de Mandato •
28 de dezembro de 2014

Prefeito Claudemir Freitas encerrou seu mandato como Presidente do Consórcio dos Municípios do Procaxias e elegeu seu Vice o Prefeito Adroaldo Hoffelder para o cargo

Fotos da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de N
O Prefeito Claudemir Freitas de Boa Esperança do Iguaçu encerrou em 31 de dezembro de 2014 seu mandato como Presidente do Consórcio Público dos Municípios do Procaxias o COMPRO – PROCAXIAS.

Foram 02 anos de muito trabalho e dedicação da atual Diretoria juntamente com os Prefeitos dos 09 Municípios que fazem parte do Consórcio. O prefeito destacou ainda o trabalho da equipe técnica do consórcio que é um dos pioneiros no Paraná e no Brasil.

Na Assembléia foi eleito Presidente Adroaldo Hoffelder (Sassá), prefeito de Nova Prata do Iguaçu, que foi eleito e empossado na manhã da sexta-feira, 19 de dezembro de 2014, em seu gabinete na Prefeitura onde foi realizado o encontro.

O Consórcio Público dos Municípios do ProCaxias é formado por nove municípios banhados pelo reservatório de Salto Caxias. O Prefeito assume para mandato de dois anos no lugar do prefeito de Boa Esperança do Iguaçu, Claudemir Freitas (PMDB) do qual era vice na atual gestão 2013/2014.

O ProCaxias foi criado por lideranças regionais no final do ano de 1997, e aprovado o Estatuto e Regimento Interno da Entidade em 1998, a primeira gestão assumiu o biênio – 1999/2000.

Hoje o Consórcio ProCaxias dá exemplos para o Paraná e para o Brasil, com ações além daquilo que os olhos podem visualizar, trata-se de um movimento de mobilização política e social, e acima das obras físicas esta a mão invisível que sustenta o desenvolvimento regional que é a participação comunitária.

Sassá destacou seu compromisso e dos demais prefeitos em fortalecer ainda mais o Consórcio e seus municípios, "é uma satisfação em ser aceito por unanimidade para conduzir o Consórcio nestes próximos dois anos. Conto com a disponibilidade e entendimento de todos os prefeitos para tomar as decisões em conjunto. Será um aprendizado novo a mim, porem com muita responsabilidade, disse o Prefeito. O próximo passo será planejar as ações dos próximos dois anos, uma meta minha a frente do ProCaxias é de viabilizar um caminhão prancha para acelerar os trabalhos das patrulhas”.

A atual Diretoria tem como Presidente – Adroaldo Hoffelder (Nova Prata do Iguaçu);
Vice-presidente – Ivar Barea (Capitão Leônidas Marques);
Conselho:
Mauricio Baú (Salto do Lontra)
Luis Pontes (Cruzeiro do Iguaçu)
Gilmar Paixão (São Jorge do Oeste)
Gerson Gusso (Três Barras do Paraná)
Edson Jucemar do Prado (Quedas do Iguaçu)
Volnei Savaris (Boa Vista da Aparecida)
Claudemir Freitas (Boa Esperança do Iguaçu)

Ademir Ribeiro e Elderson Lira / Assessores
Fonte: Assessoria de Imprensa e Assessoria da Prefeitura