• Oficinas Natalinas •
29 de dezembro de 2014

Assistência Social reuniu para o fechamento do ano 83 famílias em 04 Oficinas Natalinas em Boa Esperança do Iguaçu

Fotos feitas pela Equipe do CRAS e da Secretaria d
Os beneficiários do Programa Bolsa Família, do Benefício de Prestação Continuada –BPC, do Programa Família Paranaense, além de outras famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, participaram de mais uma Oficina Mensal do Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família PAIF.

Nos 04 encontros realizados em Novembro, as famílias participantes confeccionaram artesanatos e enfeites natalinos. As oficinas foram realizadas nos dias 25, 26, 27 e 28 de novembro de 2014, tendo como local a Sala de Reuniões no Centro de Referência de Assistência Social CRAS – Espaço da Cidadania.

A atividade foi desenvolvida por Vilmar Mazetto e o auxiliar Leandro Antunes, ambos da cidade de Francisco Beltrão. Auxiliram ainda na atividade a Equipe da Secretaria de Assistência Social e do CRAS.

Para iniciar a atividade como de costume, foi realizado o credenciamento dos participantes e o preenchimento da atividade nas Carteirinhas.

Foi fornecido pela Secretaria de Assistência Social e CRAS parte dos materiais para a realização da atividade, como: velas, flores, bandejas, bolas natalinas, fitas, laços, pinhas, entre outros objetos. As participantes também puderam trazer parte dos materias, como: trigo, pinha, cipó, tesoura, etc. Os representantes das famílias beneficiárias participantes das oficinas confecionaram um arranjo de mesa e puderam levar para decoração natalina.

Participaram da atividade 83 (oitenta e três) famílias beneficiárias e ao final de cada encontro foi servido lanche e realizado a avaliação da atividade.

Os beneficiários dos programas sociais de Boa Esperança do Iguaçu são divididos em 04 grupos, sendo Grupo Viver e Aprender – Com os Beneficiários da Cidade; Grupo União Faz a Força – Beneficiários de Colônia Rica I e II, Linha Salvático, Barra do Piracema e Nossa Senhora do Carmo; Grupo Unidos Pela Paz – das Comunidade de Linha Vachin, Cerro Azul e Linha Palmital e Grupo Vamos Caminhar Juntos – dos Beneficiários de Morro Azul, Fazenda Veronese – Vai Quem Quér, Boa Vista do Iguaçu e São Luiz do Iguaçu.

As famílias que recebem benefícios sociais participam mensalmente das oficinas ao longo do ano tratando a cada encontro de temas diferentes escolhidos pelo grupo ou sobre temas e assuntos ou datas que estão em evidencia naquele período e o encontro de novembro foi o 10º realizado em 2014, sendo que com as oficinas natalinas foram encerradas as atividades no ano. No mes de dezembro foi realizado encontro ampliado com apresentações artisticas dos alunos das Oficinas Culturais do Município.