• Calçamento a Nova Prata •
12 de janeiro de 2015

Terminado o 4º Trecho do Calçamento que Liga Boa Esperança a Nova Prata do Iguaçu

Fotos da Assessoria de Imprensa e da Equipe do Dep
A Prefeitura de Boa Esperança do Iguaçu concluiu em 13 de dezembro de 2014 o 4º trecho da pavimentação com pedras irregulares / calçamento que liga o Município a Nova Prata do Iguaçu.

Segundo o Prefeito Claudemir Freitas a obra foi no valor R$ 271.603,70 (duzentos e setenta e um mil, seiscentos e três reais e setenta centavos) os recursos foram viabilizados pelo Deputado Federal Dilceu Sperafico junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento MAPA do Governo Federal. Desse valor R$ 27.853,00 vinte e sete mil oitocentos e cinqüenta e três reais foram pagos como contrapartida com recursos da Prefeitura Municipal.

A obra foi iniciada em setembro e concluída em menos de 90 dias, conforme relatou um dos responsáveis pelo trabalho José Eugenio Sartoreto.

Este é o 4º trecho de calçamento construído no Município de Boa Esperança do Iguaçu na Rodovia Estadual Projetada que liga o Município a Nova Prata do Iguaçu. Esses trechos foram construídos com recursos viabilizados junto ao Governo Federal e no Governo do Estado.

Atualmente o trecho da ligação que fica no Município de Nova Prata do Iguaçu já teve o calçamento construído em toda a sua extensão iniciando na ponte do Rio Jaracatiá até a Cidade de Nova Prata do Iguaçu. O último trecho foi liberado para o trafego em agosto de 2014.

No 4º trecho construído no Município de Boa Esperança do Iguaçu a obra iniciou na ponte do Rio Jaracatiá na divisa dos Municípios e seguiu no sentido da Cidade com extensão de 1.558,03 metros lineares ou 10.438,88 m² de calçamento. Portanto nesse trecho de um kilometro e meio somado aos demais já construídos do total de acima de 9 km, em aproximadamente 5 km já foi construído o calçamento.

Segundo o Prefeito Claudemir Freitas os 4,5 km em dois trechos que ainda falta construir o calçamento nesse momento o Município aguarda a ordem de serviço do Governo do Estado para a continuação das obras, uma vez que temos garantido em convênio a quantidade suficiente de calçamentos para finalizar a ligação com Nova Prata do Iguaçu por esta Rodovia Estadual Projeta de pouco mais de 15 km.

Após o término da construção do calçamento os esforços serão somados com o Município de Nova Prata do Iguaçu na pessoa do Prefeito Adroaldo Hoffelder – Sassá para buscarmos junto ao Governo do Estado e junto ao Governo Federal a construção do asfalto nesse trecho ligando os dois Municípios, finalizando essa rota entre as regiões via Cruzeiro do Iguaçu onde o Governador Beto Richa autorizou e concluiu o asfalto ligando Boa Esperança do Iguaçu e que ficou paralisado por 11 anos.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Informações da Equipe do