• Comitiva de São Jorge do Oeste •
29 de janeiro de 2015

Prefeito Claudemir Freitas recebeu a visita do Prefeito Gilmar Paixão de São Jorge do Oeste e Equipe

Fotos da Assessoria de Imprensa / Acervo do Municí
O Prefeito Claudemir Freitas de Boa Esperança do Iguaçu recebeu na última semana a visita de uma comitiva do Município de São Jorge do Oeste.

Na visita o Prefeito Gilmar Paixão, o Vereador e Presidente do Sindicato de São Jorge do Oeste Valcir Copelli e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente José Dell Osbel.

Durante a estada da comitiva no Município os mesmos foram recebidos e acompanhados pelo Prefeito e pelo Diretor Municipal de Viação e Obras Lauri Donida – Negrote.

Foram visitadas pontes, bueiros e passadores de animais construídos com postes reutilizados em diversos locais do interior do Município.

A experiência em construir esse tipo de estrutura com material reutilizado, no caso postes de energia elétrica estão sendo aplicados em Boa Esperança do Iguaçu com sucesso. Segundo o Diretor Lauri Donida – Negrote, esse material oferece uma durabilidade maior que da madeira, oferecendo resistência e segurança. Além de ser de fácil manuseio e instalação.

Por isso a visita da Equipe de São Jorge do Oeste que pretende utilizar esse material no Município.

O Prefeito Claudemir Freitas lembra que foram construídos no Município com esses postes reutilizados o passador de gado na propriedade de Leonilço Antonio Biavatti em Linha Biavatti, na propriedade de Olindo Scariot Bianchini em Fazenda Veroneze / Vai Quem Quér, na propriedade de Loredi Maria de Azevedo em Linha Boa Vista do Iguaçu e na propriedade de Antonio Bianchini em Linha Ouro Verde entre outros que foram atendidos.

Os postes reutilizados também foram usados na construção de bueiros e pontes como na Linha Água Branca no acesso as propriedades da família Alvin entre outros locais. Dando assim a destinação correta a esse material que usado nessas estruturas resolve o problema por um período muito maior que se utilizado madeira, por exemplo, e praticamente sem custo.